Revisão e Edição

O trabalho de revisão abrange a correção de erros gramaticais e de digitação, concordância e tempo verbal, acentuação e etc., e se baseia unicamente em regras. O revisor se concentra nos equívocos gramaticais cometidos, não necessariamente se atendo ao sentido e qualidade do texto.
O trabalho de edição, em contrapartida, inclui análise e adequação estilística; aperfeiçoamento do texto para ampliação de sua clareza e distinção literária; substituição de palavras e frases repetidas; e conformidade temporal e de estilo, a fim de aumentar o interesse do leitor pela obra, tornando a leitura mais dinâmica e atraente. Ou seja, sua definição é mais subjetiva, e se fundamenta na percepção do editor, que precisa não apenas estar atento aos desvios literários que porventura o autor tenha cometido, como também deve buscar meios de ajustar e corrigir tais equívocos, mantendo a essência da obra e do autor.
Não acreditamos que seja possível realizar somente revisão ou somente edição, de forma independente. Afinal, são trabalhos irmãos, que operam juntos e, sozinhos, não são capazes de garantir um texto de qualidade.
Pois de nada vale uma boa história repleta de erros de português e digitação, e tampouco uma história confusa dentro das regras gramaticais.
Investimento: R$12 por página em formatação padrão (fonte Times, tamanho 12, espaçamento 1,5).